Kep1er lança “WA DA DA” e: Xiaoting, se você precisa de ajuda, pisque duas vezes.

Olá meus amores! Como que foi essa virada de ano? A minha foi só a III Guerra Mundial, pois eu e mais 8 gatinhas da blogosfera estamos fazendo uma mega curadoria para descobrir qual o TOP100 de melhores músicas do K-pop e com isso, muitas perucas estão rodando. Seria esse debut do KEP1ER a música que faria todo mundo finalmente concordar que merece o TOP100? spoiler: não.

Vamos ao que importa. Vocês sabem que eu tive uma decepção gigantesca com essa line-up, certo? Mas eu decidi abrir meus horizontes e não ser um “hater” ouvindo a música, afinal eu tenho um blog e eu preciso – ao menos – ter a mente aberta para novas experiências. Como eu acompanhei regularmente o Girls Planet 999 e vi essa line-up ser formada, eu não poderia deixar perder o meu tempo vendo o resultado de meses assistindo o reality nos lançamentos. E o que eu achei de WA DA DA?

WA DA DA é uma música de nugu lançada por um grupo com grande projeção e orçamento e para um grupo que tinha como promessa superar o falecido IZ*ONE, deu tudo muito errado.

Começando pela intro, a Xiaoting aparece com uns sussuros falados, me dando uma expectativa para a faixa, mas aí logo após vem um dubstep tenebroso vindo de 2008, que péssima forma de começar a música.

A ponte da música para o refrão é outra aberração (um pouco mais aceitável), o refrão com esses elementos mais hyperpop poderia ser perfeito se não fosse essas repetições “WA DA DA” que não é apenas ruim, como é muito enjoativo, ainda mais enquanto elas fazem uns gestos com as mãos como se estivessem apertando uma bochecha de nenêm e falando “GU GU DA DA” (seria mais plausível, btw)

E o pior da música vem logo após o refrão, em que chutam o hyperpop para longe e dão espaço para um cutezinho xôxo e capenga, com elas fazendo uns corações sem graça.

Me fizeram a promessa de que seria o debut que superaria “La Vie En Rose” e no fim das contas, se equipara com Secret Story Of Swan, ambas ruins. O KEP1ER deu o azar de debutar justo com a “Swan song” delas (ou será sorte, por possivelmente vir coisas piores daí?). Para um grupo que debutou com um álbum chamado “First Impact”, foi só o impacto negativo.

E minhas conclusões para esse debut é:

  1. Xiaoting, Hikaru e Mashiro estão sofrendo uma xenofobia pesada, pois colocá-las para debutar com “WA DA DA” é basicamente um crime, parece uma punição.
  2. No fim das contas, a Yurina se livrou de participar dessa patifaria.
  3. O que eu gostei desse MV é que a Xiaoting teve um destaque absurdo, ela tem um star quality que poucas nessa indústria tem. E isso merece ser celebrado.
  4. Senti falta de ver mais da Hikaru. Não aceito o talento e o star quality que essa menina tem, ser deixado de lado para colocarem em destaque a coreana sem sal e básica da Chaehyun (e a sem expressão da Bahi).
  5. Tadinha da Yujin que vai bater perna do futuro-já-falecido CLC com uma ótima discografia e debut, para redebutar com isso aí. Pelo menos vai ter dinheiro para comprar as marmitas.

THE FLAVOR OF THE ALBUM

KEP1ER debutou com um mini-album intitulado “FIRST IMPACT” (sendo WA DA DA um péssimo primeiro impacto) com 6 faixas, 3 inéditas (See The Light, WA DA DA, MVSK) e 3 já conhecidas pelos espectadores do Girls Planet 999 (Shine, Another Dream, O.O.O) nas versões da line-up atual.

MVSK é a mais gostosinha do mini, foi uma surpresa positiva depois da aberração da title. As estrangeiras – aparentemente – são as que menos cantam, o que é um absurdo, porém, a faixa em si é boa. Não é uma música que muda vidas, mas já é um bom começo. Seria um debut com um gosto MUITO melhor se essa fosse a title. O break, as vozes… tudo soa tão bem aqui. Foi um saldo positivo no meio do caos que foi essa gu gu da da.

Como vocês podem ver no debut show delas, MVSK é superior demais ao debut.

_

E vocês, o que acharam desse debut? Comenta aí abaixo! E não esquece de me seguir no Twitter!

2 comentários em “Kep1er lança “WA DA DA” e: Xiaoting, se você precisa de ajuda, pisque duas vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s