E aí gatinhas, tudo bem com vocês? Pois aqui tá tudo ótimo. Fiquei com muitas expectativas sobre o mini-álbum por causa do highlight medley, já tinha algumas apostas inclusive e bom… vocês já sabem isso pois eu comentei no post sobre o comeback.
Depois daquele gosto de cerveja quente fermentada que eu tive com Alcohol-Free, é hora de comentar o mini-álbum que finalmente saiu na madrugada de hoje (11/06) e eu, curioso que sou, vim correndo ouvir para detonar aclamar essa daqui. Será que seguiu os mesmos passos da insossa Alcohol-Free ou veio aí um bom vinho em formato sonoro?
Vamos lá.
Méh.
Alcohol- Free: A intro e a title do mini-álbum. Não gostei no lançamento, dei uma simpatizada com ela depois de muitas chances mas não o suficiente para aclamar. É a música que destoa do álbum e a culpada por impedir o álbum de ser coeso do início ao fim. Já escrevi sobre ela, só clicar aqui. (6/10)
First Time: Que música deliciosa! É um pop meets r&b tão gostinho de ouvir, os vocais estão incríveis (mesmo parecendo ser acima do tom de algumas), e é muito convidativa, ainda mais pelos puxões de “hey” presentes que te fazem ir na onda com elas. O instrumental é um deleite sonoro de ouvir e o refrão é maravilhoso. Tudo mais do que certo aqui. Algo a se destacar são os vocais da Jihyo, aqui ela foi o momento viu? É a melhor do álbum. (10/10)
Scandal: Esses sussurros do início já me deixaram um impacto mega positivo e uma boa impressão da faixa, é uma música pop com elementos de disco e são bem trabalhadas, o instrumental está maravilhoso e super envolvente, os sintetizadores estão perfeitos, os vocais estão mais maduros e eu fiquei doido para fazer um escândalo nas pistas de dança com elas. Não é a invenção da roda, mas elas executam muito bem aqui. (9/10)
Conversation: Legalzinha, não é nada demais, já ouvi algo do tipo antes porém aqui funciona bem. Cumpre o papel de b-side. (7,5/10)
Baby Blue Love: Essa era a minha aposta e eu estava certo em apostar nela. Meu deus, que música maravilhosa. Soou tão bem no meu ouvido, os sintetizadores estão no ponto, a pegada pop jazz presentes em algumas partes me colocaram para me balançar horrores na cadeira. Não vejo erros aqui além do fato de também ser curta demais, ela tinha potencial de ter mais alguns segundos aí. (9,5/10)
SOS: Uma música aqui com um potencial melhor de single do que Alcohol-Free. O que rolou, TWICE? Que delícia de música, tem uns elementos de synthpop tão gostosinhos, os versos estão maravilhosos, os vocais e o rap estão on point, o refrão está impecável e a música bem estruturada. Ficou tudo! Só entra na mesma coisa aqui das outras: curta demais para a proposta. (9,5/10)

Só tenho duas críticas:
1 – Alcohol-Free não casa com os outras músicas, fazendo tomar um rumo diferente do que o álbum propõe, ela dá uma quebra no deleite sonoro que eu estava tendo quando o álbum volta para a faixa.
2 – As músicas são curtas demais, muitas tinham potenciais de serem maiores, não entendi muito bem essa escolha. 17 minutos em um mini álbum para um grupo de 9 meninas é curtíssimo. Piscou, acabou.
No geral, é um álbum MUITO acima da média e tirando a title, é um mini-álbum maravilhoso e eu senti vários prazeres diferentes com cada faixa presente. Não sou muito fã dos álbuns do TWICE, mas esse aqui prometeu e cumpriu tudo.
_
Gostou e quer me apoiar? Então siga o twitter @evamosdekpop para ficar por dentro dos babadões e de quando eu irei canetar as próximas opiniões não solicitadas por ninguém. Muito obrigado por ler até aqui.
ai eu tive essa impressão do álbum ser muito curto, conversation é tão curta que parece um interlúdio. mas a tracklist tá só a nata do pop aff
CurtirCurtido por 1 pessoa
amg é sobre isso sabe, o álbum tá perfeito, só pecou em ser curta demais, mas ui tá tudo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
gente, serio quando eu vi que somente a title track tinha mais de tres minutos eu quis morrer
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que a JYP ficou com medo de investir num single como SOS, pois I can´t stop me não foi tão bem nos charts. Não quiseram arriscar dessa vez.
CurtirCurtido por 1 pessoa